sábado, 11 de junho de 2016

O meu manto

Poema criado após a primeira reunião.
Inicio do processo  criativo...Maria da Terra vem surgindo.

O meu manto

No vai e vem do meu tear,
aqui dentro,
crio um manto que protege.

Aqui dentro tem muitos fios,
Alguns são inteiros, outros quebrados.
e mais alguns rasgados,
poucos remendados.

Aqui dentro tem linhas retas e tortas,
que se cruzam e se entrelaçam
como um grande tear;
É aqui dentro que eu teço quem sou eu.

Muitas vezes, ingênua nas minhas verdades
me perco no entrelaçar dos fios.
Dizem que a arte de perder é um mistério,
Pois é, tantas coisas contêm em si o acidente de perdê-las.
Mas se esse acidente não pode ser evitado
Precisa ser superado.

No vai e vem do meu tear,
aqui dentro,
gesto um manto que protege,
estou apenas no começo,
mas faço um manto que se cubra por inteiro.

Este uma perca não permito,
pois a arte de perder,
por muito que pareça,
não é um mistério,
é muito sério.

No vai e vem do meu tear,
aqui dentro,
crio um manto que protege.

Que me protege.

Nenhum comentário:

Postar um comentário