O Projeto

PELAS MÃOS DE MARIA OU AS VOZES DE SIMONE terá, como principal objetivo, mostrar, primordialmente, ao público de adultos, provocações e discussões, reflexões e debates sobre direitos humanos, principalmente no que se refere à liberdade e igualdade, perpassando sobre a ótica do gênero feminino, visando um maior alcance de valores filosóficos e humanísticos.
A obra será ambientada no interior do Brasil dos anos 70, em plena ditadura. Questionamentos sobre a liberdade, o senso de justiça, o conservadorismo, e o patriotismo estarão presentes neste universo, onde em apenas uma noite, o destino de um país inteiro é traçado pelas mãos de três mulheres, num lugar onde todos são Maria/Simone.
Com um embasamento filosófico nos escritos de Simone de Beauvoir, estético nas obras de Simone Pontes e sonoro nas músicas de Nina Simone, o espetáculo permitirá uma maior acessibilidade a outros tipos de arte e de conhecimentos, permitindo que a valorização humana e histórica seja realizada pelas mãos e pelas vozes destas três grandes mulheres.
Este projeto visa à realização de um trabalho sólido, alicerçado pela fusão de olhares diferentes que convergem para uma arte reflexiva. 
Pelas Mãos de Maria ou As Vozes de Simone será o 3º espetáculo dirigido ao público de adultos realizado pela Céu Vermelho Produções Artísticas em co-produção com a Cia. do Abração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário