terça-feira, 21 de junho de 2016

Hoje eu consigo desenhar o M, o A e vou escrevendo MARIA

Meu nome é Maria da Terra.

Me chamaram pra costurar a nova bandeira da minha pátria.



Desculpa, desculpa não deu tempo de lavar a mão. É que eu estava na lida quando chegou um menino pra eu benzer, mas eu senti que esse menino precisava de uma coisa mais forte, os remédios que eu conheço não dava conta não.

Foi então que ele me chamou para costurar a bandeira da minha pátria. Aí eu só vim, sem pensar!


Os meninos me deram um desenho da bandeira e no meio dela tinha um negócio escrito que eu nem sei dizer o que é, também não sei lê e nem escrivinha!

Eu já até avisei os menino se eu errar vocês me correge.



Quando eu era criança eu não tinha tempo de parar na frente dos cadernos e escreve meu nome.
Eu precisava plantar, eu precisava colher, bordar e costurar.
Foi só depois de adulta que eu senti falta de aprender o ABC, hoje eu já sei bem, desenho o M, desenho o A e vou escrevendo MARIA.



No bordado na costura sei escreve tudinho, mas não sei lê o que tá escrito.
Ah! Eu queria tanto saber ler!

Nenhum comentário:

Postar um comentário