terça-feira, 5 de julho de 2016

Oficinas com Marisol Salinas

04/07/2016 

           Durante esta semana, estamos sendo acaloradas por una maria especial... la Marisol. Vinda de El Salvador, residente no Paraguai e hospedada em Curitiba, percorre seu próprio asterismo e traz consigo a sabedoria de seus caminhos.
            Ter Marisol como mestra está nos permitindo uma aventura corporal. A cada dia, começamos com o corpo no chão da sala de ensaios do Abração e, guiados pelo som das palavras que habitam entre Mar y Sol, nos tornamos condutores de nós mesmos e adentramos no solo, absorvendo da energia de aterramento; para depois flutuarmos muito além da Terra; e enfim colocarmo-nos em nossa troposfera novamente. Mas dessa vez, conscientes da nossa ligação com o subterrâneo e o celestial.
            Conhecer as possibilidades do corpo é investir em nós mesmos, permitindo desenvolver-nos enquanto indivíduos e, junto, o grupo como um todo.


            A cada dia de oficina consigo sentir meu corpo mais leve, mais presente, mais relaxado e mais vivo. E isso repercute em muito em meu estado emocional, que se alegra durante os exercícios e se torna disponível ao bem estar.

            Hoje, particularmente, me diverti e ri como uma criança brincando. Tenho percebido que tiro o melhor das oficinas quando habito de verdade na minha imaginação, onde as imagens corporais que crio expandem as possibilidades do mundo físico.    

Um comentário: